Cinema em Brazlândia

28 05 2009

Por Estela Mendes

Brazlândia receberá neste fim de semana o Cinema Itinerante Mostra Brasil Candango. Com tudo pronto para iniciar às 19h, no estacionamento ao lado do Centro de Ensino Fundamental Incra 8, exibirá alguns filmes nacionais de sexta a domingo, com duas seções por dia.
A entrada é de graça. Esta é a segunda vez que o cinema itinerante alegra a cidade. O projeto já é aplaudido há quatro anos em todo o DF, contemplado pelos moradores que têm a oportunidade de assistirem pelo menos a uma seção de cinema.
A Mostra Brasil Candango é um projeto desenvolvido pelo Instituto Latinoamerica em parceria com a Petrobrás e apoio do Ministério da Cultura.

Confira a programação e divirta-se

29/05 (sexta-feira)

– Sapaim
(Direção: Sorahia Segall, 2008 Brasil).
Sinopse: O filme documentário acompanha a vida de Pajé Sapaim Kamayurá considerado um dos maiores pajés brasileiros. Iniciado na arte da cura xamânica quando menino, na aldeia Kamayurá no Alto Xingu (MT), o pajé ganhou repercussão nacional e internacional em 1986 quando foi convidado pelo presidente Sarney para curar o biólogo Augusto Ruschi – membro da academia brasileira de ciências – que havia sido envenado por um sapo de veneno letal. Com a fama o pajé é chamado para curar pacientes nas cidades de: Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro além de países como Estados Unidos, Suiça, Austrália e Marrocos.

– Saneamento Básico
(Direção: Jorge Furtado. Comédia, 112 minutos, 20076. Brasil).
Sinopse: Os moradores de uma pequena vila planejam a realização de um vídeo, apenas para pegar a quantia oferecida pelo governo federal e usá-la na realização de uma obra de esgoto.

30/05 (sábado)

-Dia de Folga
(Direção: André Cavalheira. ficção, 13 minutos, 2006. Brasil).
Sinopse: Em seu dia de folga, trabalhador pára em um botequim e começa a beber cachaça. Além do álcool, também lhe sobe à cabeça o fato de o dono do local vender galinha assada. O trabalhador tem uma ligação muito forte com a ave, cuja explicação remonta a sua infância.

– O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes
(Direção: Rafael Ribas e Walbercy Ribas. Animação, 82 minutos, 2009. Brasil).
Sinopse: Grilo Feliz segue compondo suas músicas, para alegria dos habitantes da floresta, e agora deseja gravar um CD. Porém a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma inesperada aventura, que o obriga a enfrentar um bando de perigosos louva-deuses comandados por Trambika.

31/05 (domingo)

– Castelos de Vento
(Direção: Tânia Anaya. Animação, 8 minutos, 1998. MG, Brasil).
Sinopse: Uma breve história sobre o poder do vento em apagar linhas, destruir casas e arrastar pessoas. O sopro que cria os homens, unindo-os e separando-os.

– Orquestra de Meninos
(Direção: Paulo Thiago. Drama, 95 minutos, 2007.Brasil).
Sinopse: Janeiro de 1995. Um jovem músico de 13 anos, integrante da Orquestra Sinfônica do Agreste da pequena cidade de São Caetano, a 150 km de Recife, é sequestrado. Os policiais acreditam que o responsável é o criador da orquestra, o maestro Mozart Vieira (Murilo Rosa). Com a acusação o trabalho realizado até então com a comunidade carente da cidade corre o risco de desaparecer.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: