Hospital de Base comemora 49 anos

10 09 2009

Por Danielle Marques

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBBDF), comemora esta semana seu aniversário de 49 anos.

Como presente foi anunciado, pelo Secretário de Saúde do DF, Augusto Carvalho, o reinício das obras de ampliação e modernização das alas de pronto-socorro, oncologia, radioterapia, oftalmologia, otorrinolaringologia e do bloco de internação do hospital, que estavam paralisados há quase três anos. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o fim do ano.

Entre as comemorações do 49° aniversário do Hospital de Base foi realizado um culto ecumênico e em seguida houve uma apresentação musical com o musicoterapeuta Cláudio Vinícius Fialho, que apresentou o projeto música nos hospitais, que tem o objetivo de proporcionar momentos de conforto e bem estar na rotina de pacientes internados em hospitais, familiares e funcionários.

O HBBDF é considerado, hoje, um centro médico de referência nacional no tratamento de patologias de alta complexidade, como doenças cardíacas, neurológicas e traumas associados a acidentes de trânsito, com maior gravidade. É o único hospital do país que possui um plantão de endoscopia de vias aéreas funcionando 24 horas por dia.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: